Notícias
Brasil registrou um acidente de trabalho a cada 49 segundos entre 2012 e 2019
Segundo especialista, as empresas devem ocupar-se da prevenção e cuidar da saúde de seus funcionários
Entre 2012 e 2019, o Brasil registrou um acidente de trabalho a cada 49 segundos e uma morte decorrente deles a cada três horas e três minutos. O levantamento foi feito pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho.
“Podemos dizer que o número é ainda maior, pois algumas ocorrências não são notificadas. Geralmente ocorrem fora do ambiente de trabalho e, por alguma discrepância, não são devidamente classificadas”, explica o professor de direito do trabalho Ronald Silka, do Centro Universitário Internacional Uninter.
Para ser caracterizado como acidente de trabalho, a ocorrência não necessariamente precisa acontecer no ambiente da empresa. Desde que o trabalhador esteja a serviço de seus empregadores, pode ser em qualquer lugar, até mesmo no trajeto entre a própria residência e o local de ofício.
O professor lembra que os empregadores devem realizar exames médicos admissionais e demissionais, mas também periódicos para acompanhar a saúde de seus funcionários. “É preciso ter medidas de prevenção. Devem ser realizados treinamentos para todos os envolvidos nas atividades laborativas, bem como na preparação e orientação no uso de equipamentos de segurança”, defende.
Para suprir essas necessidades tais como, treinamentos das NR's, acompanhamentos de acidentes, assessoria jurídica entre outros diversos serviços o Grupo MM se coloca a disposição para esclarecimento de dúvidas e orçamentos.
Entre em contato pelos telefones;
54 3331-6096 / 54 3329-4327
ou solicite um orçamento pelo link: https://mmassessoriaempresarial.com/contato
Data: 20/11/2019